Quem sou eu

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

SEMENTES DA PALAVRA - Pr. David Paz.

 


SEMENTES DA PALAVRA

Pr. David de Sousa Paz.

 

"Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos". (Salmo 126:6)

 

Na caminhada cristã temos a tarefa de semear a preciosa semente, pois o nosso mestre assim nos ordenou (Marcos 16:15), o campo é áspero nos possibilitando as provações (João 16:33), mas seguimos em frente carregando em nós a Esperança que Ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25).

Sabemos também que quem prometeu é fiel para cumprir (Números 23:19).

Por tanto continuemos prosseguindo semeando as sementes da palavra de Deus, pois, depois voltaremos (na colheita) dizendo: Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. (Salmos 126:3)

Graças a Deus, hoje, conseguimos sentir a alegria que vem do alto (a alegria da salvação); pois pelo seu sacrifício (cruz/calvário), temos o privilégio de sermos escolhidos para seguir a Cristo e plantarmos a preciosa semente do evangelho.

Tudo oque Cristo fez e faz é motivação para seguirmos firmes no proposito da plantação.

Creia, o Senhor nosso Deus continuará ajudando e fortalecendo o seu povo, para que todos saibam e digam: O SENHOR FEZ ISSO, por isto estão ALEGRES. (Salmos 126:2)

Mãe foi informada que bebê morreu no útero e deu à luz semanas depois: “Meu milagre”


 Grávida de 20 semanas, Hannah Cole sofreu o rompimento da bolsa amniótica e ficou internada no hospital universitário Bradford Royal Infirmary. 

No dia seguinte à internação, a moradora de West Yorkshire, na Inglaterra, sofreu ao saber que os médicos não encontraram mais o batimento cardíaco de seu bebê

Mas, ela disse que sentia que ainda havia vida dentro dela e solicitou aos profissionais que repetissem os exames. 

Seu pedido foi atendido e todos ficaram surpresos ao ouvirem novamente as batidas do coração de Oakely Cole-Fowler — nome que deu ao seu filho. 

Milagre e luta pela vida

Quatro semanas depois, no dia 30 de outubro, Oakely nasceu com 24 semanas e três dias, pesando 780 gramas.

Mas, com apenas 8 dias de vida, o bebê precisou passar por uma cirurgia delicada, depois de ser diagnosticado com enterocolite necrosante — uma doença que pode ocorrer em nascituros, considerada uma emergência que causa inflamação e morte do intestino. 

De acordo com informações do DailyMail, Oakely ainda vai passar por outros procedimentos invasivos. 

“Mas ele já está respirando sozinho e tem sido absolutamente incrível desde que nasceu. Ele veio aos trancos e barrancos, mas já está bem. Ele é brilhante”, comemorou a mãe.


“Ele é meu milagre de Natal”

O “pequeno vencedor”, como a mãe o descreve, terá que permanecer em tratamento e será monitorado pelos médicos até o dia 9 de fevereiro. 

Mas Hannah se descreve como “muito feliz” porque apesar da provação e da montanha-russa de sentimentos, ela se sente aliviada e disse: “Ele é meu milagre de Natal”.

O hospital emitiu um pedido de desculpas à família por causar angústia e ansiedade indevidas. Hannah admitiu que se sentiu perdida e estressada por ter passado por esse processo, sendo informada que seu bebê estava morto no ventre.

A família agora espera ansiosa para levar Oakley para casa: “Mal posso esperar por esse momento”, disse a mãe. 

“Gostaríamos de enviar nossos parabéns a Hannah e sua família pelo nascimento de Oakley e desejar boa sorte durante sua longa jornada neonatal”, disse o porta-voz do hospital ao comentar que a investigação do caso foi conclúida em outubro.