Quem sou eu

domingo, 21 de março de 2021

Momento de Fé


 INSATISFAÇÃO PERENE
“Não andeis ansiosos por coisa alguma” (Filipenses 4:6) 01 - Machado de Assis, no seu curioso soneto “Círculo Vicioso”, descreve que o vaga-lume disse: 02 - “Quem me dera que eu fosse a lua”; por sua vez, a lua disse: “Quem me dera que eu fosse a estrela” 03 - e esta, “quem me dera que fosse o sol” e este, por sua vez, cansado do seu fausto e esplendoroso calor abrasante: 04 - “Quem me dera que eu fosse um simples vaga-lume”. 05 - Assim é também o ser humano; um tem complexo por ser magro; 06 - outro, por ser gordo; outro, por ser baixo e outro, ainda, por ser alto. 07 - Pode ocorrer que a “polaca” quer ser morena, a morena ou negra quer ser mais clara ou branca. 08 - Há uma insatisfação perene e sempre generalizada no ser humano -, 09 - especialmente quando não tem autoaceitação da sua cor, da sua aparência, da sua estatura, “não amando a si mesmo “(a)? 10 - Um desafio prático: “Eu me aceito como sou”! 

Agnaldo L. Sacramento – Momento de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário